sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Objectivo global da actividade de recepção em hotelaria

As actividades que uma recepcionista em hotelaria deve executar:

Atender clientes, quer pessoalmente, quer por telefone, fax, e-mail ou outro meio de comunicação. Prestar informação, nomeadamente, sobre a disponibilidade de alojamento, suas características e preços;
Efectuar a reserva do alojamento, procedendo aos respectivos registos e dando indicações aos clientes sobre os procedimentos necessários para a realização da reserva.Efectuar o registo de entradas e saídas, anotar e informar os clientes das mensagens recebidas na sua ausência, guardar as chaves dos quartos, resolver eventuais reclamações, prestar informações relativas ás atracções turísticas existentes na região, etc. Esclarecer os clientes sobre o funcionamento da unidade e os serviços que lhe estão subjacentes;
Prestar informações de natureza turística, histórica e cultural, sempre que lhe seja solicitado; Prestar apoio aos clientes no que diz respeito a contactos com o exterior, efectuando, nomeadamente, marcações de viagens, excursões, reservas e confirmações de bilhetes para espectáculos e aluguer de automóveis; As grandes características dos recepcionistas são garantir um serviço de qualidade e satisfação aos clientes como postura e simpatia.
*Assegurar uma conversação sem problema, sabedoria de línguas (principalmente Espanhol, Inglês) dado à nossa situação geográfica, pois os nossos vizinhos são Espanhóis.
Dado que o Inglês é uma língua falada e conhecida mundialmente, é importante que os cidadãos estejam aptos a interagirem fluentemente neste idioma. El español es la lengua oficial de España, de los Estados hispanoamericanos y de la república africana de Guinea Ecuatorial. Recibe también el nombre de Castellano, por Castilla, su región de origen. Procede del latín hablado por la población de la región de Alto Ebro. Los primeros testimonios conocidos del español escrito son del siglo X. El Español es la lengua románica más hablada y la cuarta entre todas del mundo, además de un importante vehículo de comunicación internacional. Su importancia procede tanto del número de hablantes – cerca de 400 millones, de los que sólo 40 son españoles -, como de su función. El 50% de las páginas de Internet en Español proceden de España.
Este módulo de relações com o exterior e a promoção dos serviços da unidade hoteleira, deu-me a possibilidade de conhecimentos mais aprofundados de técnicas e saberes da recepção.

Sem comentários:

Enviar um comentário